Núcleo de Capacitação Gastronômica

O que é o Núcleo de Capacitação Gastronômica?

É um lugar que visa o atendimento amplo na promoção humana, na garantia de direito, no empoderamento social, no empreendedorismo e na empregabilidade.

Realizando a capacitação teórica e prática em alimentos e serviços, através de oficinas de geração de renda e cursos específicos.

As capacitações abordarão técnicas em gastronomia, panificação, confeitaria, atendimento dos serviços, técnicas de higiene e saúde , estocagem e armazenamento de alimentos e conhecimentos para produção de eventos. Além de afirmações sobre cidadania, ética e outras práticas relacionadas.

Venha realizar os seus sonhos e transformar vidas.
Venha fazer parte dessa história

RESPONSABILIDADE SOCIAL AO ALCANCE DE TODOS !!!!

https://www.facebook.com/nurapgastronomico/

Dia Nacional da Lingua Brasileira de Sinais – LIBRAS

O dia 24 de abril é celebrado o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais – Libras, oficializado pela Lei Nº 13.055 em 22 de dezembro de 2014, a data comemorativa foi prevista no projeto de lei (PL 6.428/09) de autoria do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG). O dia 24 de abril foi escolhido porque é a data da publicação da Lei 10.436/02, que trata da Língua Brasileira de Sinais – Libras.
A Libras foi reconhecida como a segunda língua oficial do Brasil ela reconhece como meio legal de comunicação e expressão a Língua Brasileira de Sinais – Libras e outros recursos de expressão a ela associados, é uma língua de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, constituem um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do Brasil.

Dia Nacional de Educação para Surdos

Esta data tem como finalidade sensibilizar as pessoas para a situação das pessoas surdas que lutam por melhores condições de qualidade de vida, ocupação profissional e educação social apropriada. O objetivo é informar e sensibilizar as pessoas para as questões da comunidade surda e da sua língua, para que tenham representação nas entidades filantrópicas, ambientes corporativos e entidades que promovam educação e capacitação.
Reinvindicações como melhores condições de saúde, dignidade e cidadania em prol do reconhecimento da língua gestual.
Os projetos sociais estão em constantes movimentos políticos e a maior conquista é a inserção da Língua Brasileira de Sinais, LIBRAS, 2ª língua oficial do Brasil, regulamentada pela Lei nº 10.436 de 24/04/2002.