O Nurap tem como objetivo ajudar seus parceiros na inclusão e capacitação de aprendizes com e sem deficiência atendendo as leis: n° 10.097 e n° 8.21.

Projeto Acolhida

O projeto Acolhida é a porta de entrada dos jovens e seus familiares ao Nurap. Ele acontece uma vez ao mês e todos os interessados assistem a palestra e apresentação do Projeto Treinando para a vida que posteriormente dará acesso ao programa de aprendizagem.

Treinando para a vida

O Projeto “Treinando para a Vida” surge, para oferecer o preparo aos adolescentes e jovens, propiciando-lhes uma comunicação assertiva, sociável e a facilitação da formação de vínculo. Além da Promoção Humana como multiplicadora deste conhecimento em seu convívio tanto na família, amigos e na sociedade como um
todo.

Café em família

O projeto Café em família é uma grande iniciativa criada para que possamos chamar esta família para participar do desenvolvimento de seus filhos. A comunidade se compreende principalmente a família, quando se trabalha um
problema social ele não pode ser trabalhado isoladamente deve ser feito em conjunto. Todo trabalho desenvolvido pelo Nurap não teria tanto valor se em casa a família não desse continuidade. Por entender que esse processo é o ponto de partida criamos o café em família.

Realizando sonhos e construindo o Futuro

O projeto possui conteúdos desenvolvidos pela área pedagógica, fornecendo um aprendizado com o intuito de desenvolver habilidades e competências em várias áreas da empresa e a permanência no mercado de trabalho. A programação a ser desenvolvida deverá contemplar teoria, prática e formação humana.

A caminho da inclusão

O Projeto “A Caminho da Inclusão" capacita, reabilita e inclui a pessoa com deficiência no mercado de trabalho, visando não só o atendimento à lei de cotas, mas especialmente a consolidação de melhores práticas de responsabilidade social.