Projeto Originários

Projeto Originários

Buscando aprimorar o atendimento para diversos públicos incluindo e gerando oportunidades o Nurap em parceria com a Cruz Vermelha, reafirma seu principal propósito, promover pessoas! Com essa premissa o Nurap apresenta seu novo projeto de inclusão o “Projeto Originários”.

O objetivo é fomentar a inclusão social e capacitação profissional a fim de promover encaminhamentos para oportunidade de inserção ao mundo do trabalho voltadas a população indígena.

Em parceria com a Cruz Vermelha de São Paulo será promovido na Sede do NURAP um espaço acolhedor que trabalhe com a população indígena valorizando seus costumes e tradições culturais;

Nossa abordagem em parceria com a Cruz Vermelha é mapear as maiores e reais necessidade da população indígena – guarani, visando a indicação de alternativas para otimizar a inclusão social frente à inserção no mundo do trabalho, agentes incentivadores da promoção humana e igualdade social. O projeto é conduzido pela Assistente Social do Nurap, Cida Dutra.

No dia 23/04 recebemos a visita dos jovens indígenas da Tribo Guarani na Sede do Nurap, acompanhados por Leila representante da Cruz Vermelha que os conduziu para conhecerem nossa estrutura e participarem de palestras e oficinas culturais. Contamos com a presença da Cineasta Ivete Sangalo que apresentou seu projeto de cursos de audiovisual para os jovens. Após a visita os jovens indígenas se mostraram empolgados em participar do programa de aprendizagem e capacitação do Nurap e falaram de novos rumos em suas carreiras profissionais.

Cida Dutra – Assistente Social

11 – 2344-2424

cida@nurap.org.br

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website