28° Aniversário da Lei de Cotas

A chamada Lei de Cotas diz respeito à Lei Federal nº 8.213/1991, que em seu artigo nº 93 dispõe sobre uma cota de contração de profissionais reabilitados ou com deficiência em empresas com 100 ou mais funcionários, o descumprimento da legislação implica em multas para a empresa. Desde a aprovação da Lei federal nº 8213/1991, que estabelece de 2% a 5% de reserva de vagas em postos de trabalho para pessoas com deficiência em empresas, já se passaram 28 anos. Para comemorar os avanços e a crescente presença de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), entidades, atores sociais e clubes esportivos, aderem à causa.

    No  Yes  Alternar painel: Select Quote Post Format

Alternar painel: Select Link Post Format

Select Link Post Format

O Nurap foi o grande parceiro no evento do 28º Aniversário da Lei de Cotas, com nossos intérpretes de LIBRAS, os irmãos Leandro e Vinícius Policiano, Aprendizes da Oficina de Violão, com a monitora Larissa Lucas e nossa Percussão de Jovens Aprendizes com o oficineiro Pedro Felipe. O Nurap participa do evento há mais de 11 anos. Além do Nurap, contamos com as principais atrações esportivas e culturais : Banda Música do Silêncio, o time de futebol de amputados do Corinthians Futebol Clube e o Rapper Billy Saga.

A organização do evento foi iniciativa da Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal, coordenada pelo Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência da SRTb-SP – Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website