Atividade Externa POLO Osasco – Borboletário

Os aprendizes do POLO NURAP OSASCO, visitaram o Borboletário de Osasco na Atividade Externa do mês de Maio. Essas atividades fazem parte do Projeto Jovem Aprendiz e tem o objetivo de aproximar nossos jovens aos movimentos e espaços culturais, desde museus, parques, exposições entre outras atividades. Todas as atividades fazem parte do Projeto Realizando Sonhos. https://nurap.org.br/jovem-aprendiz/

Localizado na zona Norte de Osasco, dentro do Parque Ecológico do Jardim Piratininga, o Borboletário Municipal, órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), oferece à população a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os hábitos e ciclo de vida das borboletas.

Mensalmente, o Borboletário recebe cerca de 800 pessoas e, por ano, já atingiu a marca de 8.500 visitantes.Segundo o Departamento Técnico de Educação Ambiental (DTEA), da Prefeitura de Osasco, o Borboletário incrementa as ações de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e recebe um público bem diversificado, entre escolas públicas e privadas, estudiosos, curiosos, instituições, igrejas, associações de crianças carentes, portadores de necessidades especiais, grupos de terceira idade, munícipes da cidade e região, entre outros.

No criadouro de borboletas, os visitantes têm contato com as várias espécies que vivem por lá, aprendem sobre o conjunto das transformações que ocorre durante o seu ciclo de vida, a importância delas para a biodiversidade e até mesmo sobre os alimentos que consomem. Os visitantes também visitam o laboratório onde as lagartas se desenvolvem antes de virarem borboletas.

O passeio conta ainda com uma mini-aula de Educação Ambiental na “Varandinha”, espaço localizado ao lado da entrada principal do Borboletário, onde acontecem as palestras.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website