Evento Ubuntu

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o Nurap promoveu em seu Espaço de Eventos, um encontro destinado ao debate sobre os avanços e retrocessos que a população Negra vivencia todos os dias. Ações afirmativas através de palestras, bate papos, apresentações artísticas e musicais, exposições de artigos e artesanatos, entre outras atrações, tornaram o Evento Ubuntu tão relevante.

Ubuntu é um termo antigo da região Sul Africana originado na língua Zulu que significa “humanidade” e geralmente é traduzido como “Humanidade para os outros” ou “Sou o que sou pelo que nós somos”.

O evento foi organizadopor Cintia Santos e Tamires Santana, ambas Assistentes Sociais, que compõe o Serviço Social do Nurap.

O evento contou com a abertura da Superintendente do Nurap, Sra. Marisa Vidovix que pontuou a relevância em promover pessoas através do legado principal do Nurap, que é a diversidade e inclusão.

Contamos com a apresentação dos convidados nas falas da Monitora Pedagógica do Núcleo Gastronômico e Hoteleiro, Juliana Betti e com as boas vindas da anfitriã do evento, a Assistente Social, Cintia Santos.

A primeira convidada foi a Prof.Tatiana Oliveira e o Prof. Dr. Dennis Oliveira com o tema“A democracia não chegou na periferia!”.

Logo depois contamos com a palestra da Dra. Juliana Souza , Advogada, com o tema “ Estética Racial”. Para falar sobre as ações afirmativas e os retrocessos para a população Negra, contamos com a presença da Sra. Professora Adriana Vasconcellos. Contamos também com a participação dos representantes da FUNAFRO Empreendedorismo,

No intervalo contamos com o acarajé da Chef Paula Bandeira e com as mesas expositoras de Raquel Pérola Negra “Roupas Étnicas”, Lucia Makena “Bonecas Negras”, Marina Faustino “Turbantes”, Claudia “Atr Abanã Artesanato em Biscuit” e Karolyne “Roupas Africanas”.

As atrações musicais foram representadas com a Rapper Amanda Negrasim, intervenção dos Músicos, Caio – Petróleo e Fialho do Grupo “TRÍADE CPF” e para finalizar com muita energia o grupo Matéria Rima com o Dj Meio Kilo.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website