Festival Guarani – Projeto Povos Originários

Dia 7 de Dezembro aconteceu o Festival Guarani, organizado pelos jovens que participaram do Projeto Povos Originários – Treinando para a vida.
Com a participação da Monitora Pedagógica do Nurap, Liciane Hirono, foi realizado um bate papo para conhecer essa cultura tão linda e rica. David Popygua Mirim e Suyani comandaram o encontro que teve como culinária o Xipa com linguiça e Biju, atividades como a Brincadeira da Mandioca, contou com a participação do aprendiz Pietro, explicações sobre a casa de reza, passeio pela aldeia e finalização com a dança Oxaro, preparação corporal para os “soldados” indígenas, com o intuito de revender a aldeia dos animais perigosos.

PROJETO POVOS ORIGINÁRIOS

O projeto tem como objetivo fomentar inclusão social e capacitação profissional a fim de promover encaminhamentos para oportunidades de inserção ao mundo do trabalho voltadas a população indígena. Em parceria com a Cruz Vermelha de São Paulo e a Organização SPDM, buscamos promover na unidade do Nurap e na aldeia um espaço acolhedor que trabalhe o escopo do projeto de aprendizagem do programa Jovem Aprendiz fortalecendo a comunidade indígena valorizando seus costumes e tradições culturais;

As práticas do projeto envolvem orientação técnico profissional através de oficinas e workshop com temáticas diversificadas frente às ofertas de inserção ao mundo do trabalho, busca de parcerias com as empresas e outras organizações para a inserção do público indígena para vagas de emprego, aprimoramento profissional através do acompanhamento pedagógico e social ao candidato frente ao crescimento profissional e plano de carreiras.

O Projeto pretende trabalhar a autonomia, o desenvolvimento pessoal, sócio familiar, comunitário, qualidade de vida e emancipaçãohumana valorizando costumes e tradições.

Informações;

Serviço Social Nurap (11) 2344-2467 

servicosocial@nurap.org.br

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website