GOURMET GAMES

Atados – Juntando gente boa em parceria com o Nurap, através da Consultora Greyce Albanezi, solicitou que criássemos um jogo de cozinha para 10 voluntários da Samsung SDS Latin America, com a parceria de alguns de nossos públicos atendidos e o escolhido foi o dos imigrantes.
Ambos imigrantes participam dos projetos sociais do Serviço Franciscano de Solidariedade – Sefras. O processo de criação reúne características como: resiliência, trabalho em equipe e raciocínio rápido.

A partir desse Briefing, Juliana Betti, monitora pedagógica do Núcleo do Capacitação Gastronômica e Hoteleira do Nurap criou um jogo cooperativo onde somente é possível apresentar o resultado no final da atividade, um prato com uma proteína e um acompanhamento preparado em 2 horas, o Gourmet Games. Caso os grupos cooperassem entre si, trabalharíamos as Soft Skills em suas totalidades, dentro de um projeto 100% planejado no conceito de segurança alimentar, diminuição de desperdícios e regulamentado pelas ODS.

Esse dia foi a concretização de um sonho onde a gastronomia é utilizada como forma de inclusão! A língua na cozinha é universalizada, não precisamos falar o mesmo idioma para nos entendermos, basta ter como norte o que se deve ter como resultado e todos estarem conectados trabalhando em prol da mesma missão. Os pratos só foram entregues porque todos juntos buscaram a excelência na realização das atividades e nos agraciaram com pratos bem preparados e saborosos.

Agradecimento especial para a Chef Paula Bandeira pela participação em nossa ação social.

Conheça nosso Projeto de
Capacitação Gastronômica e Hoteleira

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website