Parceria NURAP e Prefeitura de OSASCO

No dia 01/11 o Nurap, representado pela Superintendente Sra. Marisa Vidovix, e pela coordenadora Pedagógicas Agâta Dourado, participou do ato solene na Prefeitura de Osasco, juntamente com o Prefeito Sr. Rogério Lins e seus assessores, referente á contratação de jovens aprendizes.

O Ato solene ocorreu no gabinete do Prefeito, com as falas da Sra. Marisa Vidovix, que evidenciou a relevância em se contratar jovens aprendizes e como será determinante promover a capacitação profissional desses jovens através do cumprimento da Lei de Aprendizagem. A Sra. Marisa também alertou os jovens sobre a oportunidade única que beneficiará não somente os jovens contratados e suas famílias, mas movimentará a economia do município com os novos salários desses jovens, gerando mais oportunidades de empregos á população.

Segundo o Departamento de Recrutamento e Seleção do Nurap, o processo seletivo contou com a inscrição de 685 jovens, dos quais 269 foram selecionados e 50 escolhidos, ou seja, uma aceitação relevante. 

A Sra. Marisa também apresentou o kit do jovem aprendiz, com a mochila, tênis, calça e roupas para uso do jovem durante a capacitação profissional que será ministrada pelo Departamento Pedagógico do Nurap.

Na fala do Prefeito Rogério Lins, ele evidencia o papel da família na formação desses jovens e como eles poderão construir um futuro digno a partir dessa nova oportunidade, e as empresas de Osasco poderão promover novos postos de trabalho para aprendizes a partir do exemplo dessas contratações realizadas pela Prefeitura de Osasco em parceria com Nurap.

Preparar futuros profissionais é a proposta do Nurap que promove a Lei de Aprendizagem nº 10.097, que garante a formação técnico-profissional de jovens de 15 á 22 anos. A lei oferece garantias para ambos os lados, tanto para o jovem interessado em iniciar sua carreira profissional, quanto para a empresa que irá contratá-lo oferecendo formação técnica, profissional e uma remuneração mensal.
Em contrapartida, o jovem se compromete com a empresa podendo se desenvolver como um profissional responsável que cumpre com suas tarefas tanto no curso profissionalizante que é oferecido pelo Nurap, quanto nas atividades diárias na empresa.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website