Projeto Acolhida GT+

Nascido em Julho de 2017, o Projeto GT+ (Grupo de Trabalho Relações e Profissões), teve como foco inicial a oferta de Encontros e Rodas de Conversas com temáticas voltadas a formação e aprimoramento profissional frente à cultura do mundo do trabalho, visando a inserção pessoas acolhidas para vagas de empregos disponíveis em setores e ramos diversificados. O público presente era formado por jovens, idosos, imigrantes e público LGBTQI+.

 Hoje, podemos contar também com a metodologia dos Círculos de Construção de Paz, facilitados pela estagiária de Serviço Social do Nurap Cintia Santos (Facilitadora de Processos de Justiça Restaurativa, formada pelo CDHEP) que trouxe estas práticas a fim de promover a interação entre as pessoas e a oportunidade de fala equitativa a todos, além da Assistente Social do Nurap, Cida Dutra que coordena as ações sociais, contamos com a parceria voluntária da Psicóloga Cleide Regina Leite.

Propiciando o autoconhecimento e o protagonismo, o método dos círculos de construção de paz idealizado pela autora americana Kay Pranis, é um espaço construído intencionalmente e propicia a reflexão e o desenvolvimento pessoal.

A ideia é fortalecer o candidato em sua busca ao emprego desejado, lhe empoderando mediante aos desafios que se apresentam numa disputa de vaga em um processo seletivo, aperfeiçoando sua apresentação pessoal, postura profissional com excelência em comunicação e relacionamento interpessoal. Nosso estimado Projeto já alcançou e efetivou com diversos parceiros na oferta de vagas de empregos variados tanto no setor público e no setor privado.

Por Cintia Santos

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website