Projeto Café em Família

O Nurap recebeu no dia 25.05 em sua sede em Santo Amaro, mais um “Projeto CAFÉ em FAMÍLIA”. O projeto tem como objetivo aproximar o vínculo entre aprendiz, familiares, empresa e Nurap, proporcionando ao jovem entender a relevância da aprendizagem e quais os impactos positivos que todos os envolvidos promovem para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada aprendiz. O Nurap promove parcerias para desenvolver esse projeto com a ajuda dos colaboradores, aprendizes e empresas parceiras da aprendizagem, tornando esse dia um encontro especial.

O início do desse dia começou com uma apresentação institucional do Nurap, através dos nossos projetos, nossas causas sociais e nossos parceiros e logo depois contou com um delicioso Café da Manhã em nossa Sede.

O Departamento de Serviço Social do Nurap foi o responsável pela organização do “Café em Família”, representado por Cintia Santos e Thamires Silva. Outros Departamentos como o Pedagógico, SAAP e Espaço Gastronômico também foram fundamentais no engajamento desse relevante dia.

EQUIPE NURAP
DANIEL CLODOALDO

A primeira palestra do dia contou com o Coaching em Empreendedorismo, Daniel Clodoaldo, que falou sobre Projeto de Vida e o processo de planejamento no qual os indivíduos se conhecem melhor, identificam seus potenciais, interesses e paixões e estabelecem estratégias e metas para alcançar os seus próprios objetivos e atingir a sua realização em todas as dimensões.

Na oficina de Primeiros Socorros, Fábio dos Santos, Socorrista do SAMU SP, apresentou a importância do conhecimento necessário para agir frente a situações de urgência e emergência que podem ocorrer no cotidiano e, com isso, estabilizar o estado clinico do paciente até a chegada do Suporte Avançado de Vida.

DIEGUES Mc

DIEGUES Mc Musico Rapper, Cantor e Compositor, artista da Gravadora COMBOIO RECORDS. Artista que realiza e constrói sua inspiração no cotidiano da Zona Sul de São Paulo, mais precisamente da Região do Capão Redondo, esteve no Nurap para o Café em Família realizando a oficina de Hip Hop, juntamente com a MEG, fotografa da Comboio Records, trazendo a historicidade desta cultura popular, por tanto tempo marginalizada e que hoje tem Status de Voz da Periferia. Diegues trouxe uma mensagem de superação da cultura Hip Hop e introduziu os saberes de como formar um Bit na cadência do Rap.

ALEXIA

A apresentação musical foi com a participação de ALEXIA, Artista independente, dançarina, coreógrafa e cantora que apresentou seu SINGLE “INCERTEZAS”, juntamente com o seu ‘Corpo de Balé’, dançarinas de HIP HOP, que abrilhantaram e trouxeram entretenimento aos nossos jovens e suas famílias.

Pudemos contar neste café em família com a generosidade das empresas: OPENTEXT, na pessoa da Sra Susanne Büssem que realizou uma campanha de ação social entre os funcionários e doou roupas e acessórios para o Brechó Solidário do Nurap .

MELHOR BOCADO, que deliciou nossos jovens e suas famílias com a doação de doces, bolos e salgados para o deleite de todos.

HOTEL MERCURE, que na pessoa da Sra. Cristiane Távora (coordenadora de recepção e eventos), presenteou uma jovem aprendiz PAULA GABRIELY RAMOS da SILVA, com uma diária – Mercure São Paulo Pamplona, por meio de Sorteio online realizado no dia do evento.

E também a parceira FOGO DE CHÃO que presenteou nossos jovens, também por meio de sorteio online, com lindas xícaras de porcelana Fogo de Chão.

“A todos os parceiros, artistas, colaboradores Nurap e participantes, que contribuíram com o nosso evento e participaram ativamente, o Nurap – Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social e principalmente o Departamento de Serviço Social, agradece imensamente, pelo apoio e dedicação, este momento de fortalecimento de vínculos e integração é sempre muito importante para o pleno desenvolvimento dos nossos jovens e suas famílias”. Cintia Santos – Depto. Serviço Social

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website