Projeto POVOS ORIGINÁRIOS

Dia 09/09 o Nurap visitou a Aldeia Guarani, no Pico do Jaraguá em São Paulo, para alinhar os últimos detalhes do Projeto Povos Originários. A equipe do Nurap realizou uma palestra institucional e também orientou os jovens indígenas sobre o início do Curso Preparatório.

A apresentação institucional do Nurap contou com a Superintendente do Nurap, Sra. Marisa Vidovix que apostou nesse projeto com muito orgulho, promovendo inclusão e a promoção humana com condições dignas de trabalho para jovens de diversas famílias. 

A acolhida contou com a recepção do Líder da Juventude Indígena, Thiago Karaí, a psicóloga Amanda Mayumi e a Assistente Social, Jaciara Martim.

As assistentes sociais do Nurap Maria Aparecida, Cintia Santos e Tamires Santana também participaram da acolhida, e Cintia explicou aos jovens indígenas como será realizado o Curso Preparatório, que será ministrado pela Monitora Pedagógica, Liciane Hirono. O Presidente do Nurap, Dr. Norberto Ferreira de Souza e o Diretor Geral, Sr. Vicente de Paulo também participaram da acolhida.

No final da acolhida o Nurap disponibilizou um kit lanche para a comunidade indígena, entre adultos, jovens e principalmente crianças, doados pelo Nurap | Espaço Gastronômico.

 O projeto tem como objetivo fomentar inclusão social e capacitação profissional voltadas a população indígena, a fim de promover oportunidades de inserção no mundo do trabalho, buscamos um espaço acolhedor que trabalhe o escopo do projeto de aprendizagem do programa Jovem Aprendiz fortalecendo a comunidade indígena. O Projeto pretende trabalhar a autonomia, o desenvolvimento pessoal, sócio familiar, comunitário, qualidade de vida e emancipação humana valorizando costumes e tradições.

Conheça o Projeto Povos Originários:

Serviço Social Nurap

(11) 2344-2467 / 2434

servicosocial@nurap.org.br

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website