WorkShop “Etiqueta á Mesa”

O Nurap | Espaço Gastronômico, através do Núcleo de Capacitação Gastronômica, recebeu no dia 14/05, o Workshop “Etiqueta á Mesa”, ministrado pelo Enólogo Italiano, Daniel Ravetta, que faz parte da Aregala Internacional – Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas e do Mundo no Brasil.

Daniel Ravetta

O workshop abordou o tema “Etiqueta á Mesa” de forma contemporânea, diferente da imagem de servidão á nobreza, monarquia e uso de termos antigos. Temas como a escolha do tipo de talheres para cada refeição, o lado correto de se servir um vinho, qual a taça ideal para cada tipo de bebida são temas secundários porém também abordados nesse Workshop. O atendimento profissional remetendo aos diferentes tipos de clientes,  a postura ética e o comportamento adequado foram as principais orientações abordadas. Daniel enfatizou aos participantes que a ética no trabalho é o ponto inicial, antes mesmo do conhecimento técnico, pois postura, bom comportamento e inteligência emocional devem fazer parte da formação de todo cidadão.

“A maior parte dos profissionais de gastronomia são contratados devido ao seu conhecimento técnico, porém mais de 90% são demitidos devido ao péssimo comportamento”.

A gastronomia é uma carreira que exige maior dedicação de tempo, pois o profissional terá demandas em datas festivas, feriados, finais de semana e muitas vezes deve se dedicar de forma integral, porém pode-se construir uma carreira internacional, conhecendo países, pessoas e costumes de culinárias em todo o mundo, sem contar que é uma profissão que dificilmente será substituída por uma tecnologia, pois o preparo de um prato, a arte de servir pessoas e o tratamento diferenciado, credenciam esse segmento profissional de forma vitalícia.

Conheça o Curso de Capacitação Gastronômica e Worshop’s do Nurap | Espaço Gastronômico:

capacitação@nurap.org.br

(11) 2344-2424 Ramal 237

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website