WorkShop “Sensibilização de Equipes”

Estratégias de comunicação dirigida

Dia 11/06 foi realizado um Workshop no Nurap | Espaço Gastronômico, realizado por Tiemi Yamashita, através do programa NED, Núcleo de Estudos do Desperdício. Recebemos diversas empresas buscando se adequar ás novas demandas que possibilitem melhorias através de programas que evitem o desperdício, desde insumos, estrutura, mão de obra e principalmente o tempo. Esse workshop tem o objetivo de apresentar conceitos simples e ferramentas práticas para uma comunicação dirigida de sensibilização.

Para a realização de qualquer atividade ou projeto é necessário que o primeiro passo seja à sensibilização das equipes. Há uma grande diferença entre comunicação para o entendimento e comunicação para a ação. Quando as equipes não estão motivadas para os processos de mudança, elas não se sentem engajadas e levam o projeto ao fracasso, gerando desperdício de tempo, energia e dinheiro. Por isso é vital que o gestor saiba fazer a Sensibilização de público para um determinado objetivo, geralmente focado numa mudança comportamental.

  • TEMAS Abordados:

• A importância estratégica do Comunicador; 
• Características do Comunicador; 
• 3 encantos; 
• Conceito de sensibilização; 
• Ferramentas de escuta consciente; 
• O que acontece do outro lado da comunicação; 
• Plano de necessidades; 
• Dinâmicas de Reflexão; 
• Plano de aplicabilidade. 

  • Tiemi Yamashita
    Estrategista social, especializada em comunicação e sensibilização de público.Professora  convidada nos módulos de sustentabilidade dos cursos de MBA do Biinternational School e pela Faculdade Cásper Libero de São Paulo. Colunista do Portal sustentahabilidade, coordenadora do Núcleo de Estudos do Desperdício.
  • Tem formação profissional baseada para o envolvimento e motivação de pessoas. Dedicou os últimos 10 anos em especializações para o Terceiro Setor pelo SENAC, FGV, SEBRAE e Instituto Kaplan.  Tem experiência em consultoria e coordenação de projetos de mobilização de públicos na área governamental, corporativa e educacional.  Atualmente desenvolve treinamentos para projetos de sensibilização para: liderança, inovação, aprendizagem, voluntariado e sustentabilidade para empresas como Bradesco, Breton, Fundação Cargill, SAP, ABD, Naia, Nurap entre outras.
  • Como estrategista social, contribui em projetos de sensibilização no Fórum Paulista de Aprendizagem (FOPAP) junto ao MTE, programas ligados à saúde pública, e incentivo a leitura nas Bibliotecas Públicas de São Paulo.
  • Como pesquisadora da cultura do Japão, criou palestras temáticas em que apresenta a cultura japonesa e sua influência em conceitos como sustentabilidade, responsabilidade social, negociação, atendimento ao cliente e demais assuntos relacionados ao mundo corporativo.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website