WorkShop – Tempo Irreciclável

WorkShop – Tempo Irreciclável

Seguindo a agenda em parceria com o Nurap, a estrategista social, Tiemi Yamashita promoveu mais um Workshop, parte do projeto NED – Núcleo de Estudos do Desperdício, seguindo conceitos do Mottainai.

A expressão Mottainai, da língua japonesa, pode ser interpretada como “que desperdício!”. A palavra resulta da união de dois termos: mottai, originário do Budismo, refere-se à característica digna ou sagrada das entidades materiais. Pode ser também aplicado a tudo no universo físico, sugerindo que objetos não existem isoladamente tudo está intrinsicamente conectado.

“Qual o maior desperdício que vocês identificam atualmente??

E a resposta que sempre aparece: TEMPO

Como podemos ser mais dignos do tempo que dispomos? Reconhecendo o valor do Tempo, como algo que é limitado, finito , intransferível, irreciclável. Simples… Aprendendo com quem consegue fazer muito mais que eu….

Prestando atenção nas pessoas que conseguem, trabalhar, fazer academia, criar filhos, cuidar da família, cuidar da casa, do cachorro, das plantas, dos amigos, do facebook, dos projetos, consegue dormir, conversar, ter ideias, tomar sorvete, ir ao cinema, fazer trabalhos voluntários, cuidar da espiritualidade, que estão sempre aprendendo coisas novas, reclamam pouco da vida e dos outros, estão felizes na medida do possível….

Eu sei que você conhece pessoas assim… Então preste atenção nelas, acho que tenho muito o que aprender para ser mais DIGNA do Tempo que disponho”. Tiemi Yamashita

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website