PROJETOS NURAP

O NURAP tem como objetivo ajudar seus parceiros na inclusão e capacitação de aprendizes com e sem deficiência atendendo as leis: n° 10.097 e n° 8.210, sendo assim foram desenvolvidos projetos e programas que fomentem a promoção humana.


Jovem Aprendiz

 Inclusão de jovens aprendizes no mundo do trabalho através do Curso de formação teórica e prática, promovido pelo Nurap, de acordo com a Lei da Aprendizagem N°10.097/00.

 

Sobre Rodas

O NURAP Sobre Rodas leva todos os projetos do Nurap dentro de um só lugar, para regiões de extrema vulnerabilidade, beneficiando pessoas que não tem acesso a mobilidade.
 

Pessoa com Deficiência

O projeto busca promover Pessoas com Deficiência a entrarem e permanecerem no mundo de trabalho, considerando as necessidades da pessoa e da empresa onde será inserida, baseado na metodologia do Emprego Apoiado de acordo com a Lei de Cotas Nº 8.213/91.
 

Estagio

Agente de Integração de acordo com a Lei N°11.788/2008, promove a inclusão de estagiários em empresas parceiras.
 

Profissionais Negras e Negros

 
Treinamento, recrutamento e seleção de profissionais Negras e Negros no mundo do trabalho.
 
 

Profissionais Transgêneros

 
Inclusão e Capacitação de Profissionais Transgêneros.
 
 

Recrutamento e Seleção

Recrutamento e Seleção para CLT, Temporários e Terceirizados.
 
 

Pessoas 45+

Capacitação e Recolocação de pessoas acima de 45 anos no mundo do trabalho.
 
 

PUBLICO LGBTI+

 Projeto de Inclusão e Capacitação de profissionais LGBTI+ no mundo do trabalho promovendo a igualdade e diversidade.
 

 

Imigrantes e Refugiados

  Projeto de Inclusão e Capacitação de Imigrantes e Refugiados para o mundo do trabalho.

 

 

Povos Indígenas

O projeto tem como objetivo fomentar a inclusão social e capacitação profissional a fim de promover encaminhamentos para oportunidades de inserção ao mundo do trabalho voltadas a população indígena.
 

 

Consultoria Corporativa

Consultoria com base em avaliação de desempenho, treinamentos de sensibilização e palestras específicas para recepção de aprendizes, estagiários, pessoas com deficiência, profissionais LGBTI+, Imigrantes e Refugiados, Povos Indígenas e profissionais de diversas áreas de atuação.
 

 

Acolhida

 
O projeto Acolhida é a porta de entrada das pessoas e seus familiares ao NURAP e todos os interessados assistem a palestra institucional e apresentação do Projeto Treinando para a vida que posteriormente dará acesso ás oportunidades de ingresso ao mundo do trabalho, sejam aprendizes, estagiários, CLT, temporários e terceirizados.
 
 

Oficinas Culturais

 
As “Oficinas Culturais” são atividades práticas que proporcionam novos conhecimentos e vivências e o contato com os mais diversos tipos de linguagens, técnicas e idéias. O NURAP proporciona diversas modalidades de Oficinas: Percussão, Violão, Informática, Mídias Digitais, Empreendedorismo e Jogos Teatrais.
 
 

Espaço Gastronômico

O NURAP | Espaço Gastronômico possui infraestrutura adaptada ao formato de variados segmentos para facilitar e simplificar a organização e realização de diversos eventos, todos os serviços são em prol do da formação de pessoas através do Núcleo de Capacitação Gastronômica e Hoteleira.
 
 

Brechó Solidário

Acervo de vestuário realizado através de doações de empresas parceiras e parceiros do Nurap, para disponibilizar roupas e calçados para Jovens Aprendizes e pessoas que ainda não dispõem de recursos para montar seu próprio figurino.
 
 

Núcleo de Capacitação Gastronômica e Hoteleira

Formação Profissional no segmento gastronômico que promove capacitação teórica e prática em alimentos e serviços, gastronomia e hotelaria através da Capacitação Profissional, Oficinas de geração de renda e cursos específicos.
 
 

Nurap Oteca

Biblioteca do Nurap acessível para os Colaboradores e Jovens aprendizes, que conta com uma ampla variedade de títulos e temáticas, destinada a todos os públicos.
 
 

Semeando Cultura

Através do Projeto Semeando Cultura, as pessoas atendidas por nossa instituição, poderão acessar cultura e arte de uma maneira integrada, participativa e gratuita. Sejam jovens aprendizes, colaboradores e parceiros Nurap.
 
 

Café em Familia

É uma iniciativa criada para que possamos chamar a família para participar do desenvolvimento de seus filhos, e todo trabalho desenvolvido pelo Nurap não teria tanto valor se em casa a família não desse continuidade ao aprendizado.