Curso de Capacitação Gastronômica para Jovens Aprendizes

Geração de renda

O próximo passo do Núcleo de Capacitação é a oferta de oficinas de geração de renda, também nas áreas
de Alimentos e Serviços. Os temas estão sendo discutidos e as inscrições devem ser abertas, provavelmente no segundo semestre deste ano. “É mais uma iniciativa que facilita a integração ao mundo do trabalho”, afirma Thabata.

Mais informações sobre o Núcleo de Capacitação Gastronômica podem ser obtidas pelo telefone (11) 2344-2424 ou e-mails preparatorio@nurap.org.br (para curso preparatório ao mundo do trabalho e aprendizagem) e capacitação@nurap.org.br (oficinas de geração de renda).

Conheça nosso projeto:

https://www.facebook.com/nurapgastronomico/?ref=bookmarks


O Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social- Nurap, oferece cursos específicos na área de Alimentação e Serviços para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Há turmas voltadas para aprendizes, beneficiando jovens entre 14 e 22 anos, e preparatória para o mundo do trabalho, sem exigência mínima de escolaridade ou faixa etária.

As aulas acontecem no Núcleo de Capacitação Gastronômica da entidade, no Bairro de Santo Amaro, zona sul da Capital, inaugurado em julho do ano passado. “O propósito é promover as pessoas no seu desenvolvimento social, educacional, cultural e integrá-las ao mundo do trabalho, seja por meio do empreendedorismo ou aumentando o seu nível de empregabilidade”, diz a gerente de gestão estratégica do Nurap, Thabata Theophilo.

 

Entre os temas abordados, estão técnicas em gastronomia, panificação, confeitaria, atendimento dos serviços, higiene e saúde, estocagem e armazenamento de alimentos e conhecimentos para produção de eventos, além de aspectos sobre cidadania, ética e etiqueta profissional. “Neste último tópico, os alunos aprendem sobre postura adequada em uma entrevista de emprego, a se comunicar bem com o público, entre outras questões comportamentais”, diz a monitora do Núcleo de Capacitação, Juliana Betti.