Envie seu Currículo*

 

.

Telefone: (11) 2344-2451

 

Email: dri@nurap.org.br

 

 

Baixe o Modelo de Currículo:

Modelo Curriculo_Pessoa com Deficiência

 

.

*Ao enviar o seu currículo você concorda e aceita as condições e termos do link abaixo:
Termos LGPD Candidatos
 

Contato para Empresas

 

Telefone: (11) 2344-2451

 

E-mail: relacionamento@nurap.org.br

  • O programa “A Caminho da Inclusão” inclui a pessoa com deficiência no mundo do trabalho, visando atender a Lei de Cotas para Pessoas com deficiência N°8.213/91 e outros serviços que promovem a inclusão como:
  • Construção do perfil vocacional do candidato com deficiência, mapeamento de cargos e funções, palestras/ café sensorial, emprego apoiado, cursos de libras, interpretação de libras/português.
  • O Nurap busca extrair o melhor de cada pessoa através do desenvolvimento humano, e o principal foco é proporcionar a pessoa com deficiência maior independência, para que  possa ultrapassar barreiras e conquistar seu lugar no mercado de trabalho, qualidade de vida e inclusão social através da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com deficiência no 13.146.O Nurap atua junto ao mercado (empresas) na prospecção, educação (palestras, treinamentos) e busca de oportunidades de trabalho, identificando talentos para satisfazer as necessidades empresariais e o desenvolvimento de projetos especiais.

Projeto “A Caminho da Inclusão“

Palestra de Sensibilização

Esta atividade visa adaptar a linguagem aos mais corretos conceitos de inclusão, tendo como base, além de melhores práticas, a experiência do NURAP na inclusão de PCD, bem como seu profundo conhecimento do potencial destas Pessoas.

Café Sensorial

Experiência emocionante aos participantes agregando conhecimento e respeito a pessoa com deficiência.

Recrutamento e Seleção

Por meio de uma entrevista com o candidato é avaliado o perfil comportamental e profissional, autonomia e habilidades. O candidato também passa por uma avaliação médica. Após todo esse processo, é confeccionado um parecer conclusivo, possibilitando a participação em processos seletivos.

Mapeamento de cargos e funções

Em parceria com o RH da empresa, analisamos funções X habilidades do candidato, facilitando assim o programa de inclusão.

Emprego Apoiado

Programa de Responsabilidade Social desenvolvido 100% dentro da empresa, envolvendo todas as áreas, estruturando as equipes para o processo de busca, recrutamento e seleção de candidatos, treinamento aos gestores e equipes para receber os novos colaboradores com deficiência, acompanhar o treinamento e desenvolvimento dos mesmos, dando estrutura e suporte para que a empresa cumpra a cota de maneira efetiva.

Programa Effective

Envolve o recrutamento e seleção, mapeamento de cargos e funções, sensibilização das equipes, preparação e integração dos colaboradores de maneira simultânea: 50% na empresa e 50% no Nurap, afim de resguardar e facilitar o bom desenvolvimento da pessoa com deficiência e o cumprimento da cota de maneira efetiva.
 

Curso de Libras

Clique na imagem para ampliar

O Nurap desenvolveu um curso totalmente voltado para empresas, com vocabulário e material específico, visando a comunicação e interação efetiva com o surdo. Sendo:

 

  • Módulo Básico:  Compreender a cultura surda, adquirir vocabulário básico e desenvolver alguns dos conceitos gramaticais.  Carga horária: 40 horas.

 

  • Módulo Intermediário:  Compreender a estrutura gramatical, formação de palavras e sentenças, uso de classificadores, pronomes, entre outros. Carga horária: 40 horas.

 

  • Módulo Avançado: Aprofundar conhecimentos em classificador, como expressão facial e corporal, tradução, interpretação em libras e seu contexto, tradução do português para libras e de libras para o português. Carga horária: 40 horas.

Interpretação de Libras

LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) é a primeira língua dos surdos e o segundo idioma oficial do Brasil. O NURAP oferece serviços de tradução e interpretação de LIBRAS para o português com profissionais capacitados para atuar na área com traduções em eventos, congressos, seminários, entrevistas de trabalho, reuniões internas e externas da empresa.